Marcadores

sábado, 10 de outubro de 2015

COMO CONHECER UMA CAPITAL DE GRAÇA

Siiiiiim você não leu errado, eu podia dizer então, como utilizar 6h de conexão de voo a seu favor!

Quando escolhi o voo de volta para Recife optei pelo valor menor (R$ 450,00 p 2 pessoas), mas me dei conta que havia 2 opções de conexão, então escolhi a com maior tempo!
Louca???

Não, tudo de caso pensado, eu não teria porque fazer um passeio específico a única capital do nordeste  sem praia, mas também não podia deixar de conhecer.
Então conhecemos Teresina, no Piaui, de graça!!!








Lógico eu dei uma boa estudada antes, para ver as distâncias que podíamos percorrer sem ter problemas com nosso voo.

Saímos de Barreirinhas no final do dia, após o passeio do Rio Preguiças, solicitei a agência que havia realizado os passeios o retorno para São Luis, pois o horário do último ônibus não era o que havia visto no site, e a suposta rodoviária era longe do Hostel, o que tornava o custo-benefício inviável.
O que não sabíamos era que nosso transporte era um carro comum, desses que ficam pegando as pessoas na beira da estrada...sim, a treva!!!
Por isso ¨carona¨nunca mais!
Pra piorar, a agência nos passou um valor, e quando chegamos no aeroporto o motorista nos fez um preço maior! Meu marido ficou muito chateado, o motorista não tinha culpa, mas a agência podia ter nos alertado da diferença de valor entre a van deles e um carro fretado. Lamentável!
A vantagem foi que embarcamos no Hostel e desembarcamos na porta do Aeroporto de São Luis, a logísitca teria sido bem diferente se tivéssemos feito o trajeto de ônibus comum.
Como nosso voo saia cedinho, pernoitamos no próprio Aeroporto, e por ter uma baixa movimentação na madrugada descobrimos um lugar bem bom para dormir...nós e mais uma galera...hihihihihihihi

Vida de Mochileiro...é assim!!! E o cansaço do dia era tanto, 7 horas de passeio, mais 5h de viagem, o chão do saguão superior era colchão de luxo!


Embarcamos para nossa próxima capital às 5:50h, chegando em Teresina às 6:30h. Por se tratar de conexão, saimos apenas com as bolsas de mão, o que foi ótimo!




O aeroporto de Teresina fica há 4 km do centro, então o táxi era perfeito para essa situação, e nosso ponto era o Mercado do Artesanato.
Entre o translado, com um taxista muito simpático, e o café da manhã na banquinha de rua de uma tia bem querida e por menos de R$ 10,00 por pessoa, fizemos hora para abertura da Central do Artesanato Mestre Dezinho, às 8h.



                                                     Imagem : Argosfotos

O local, que já foi sede da Policia Militar durante os tempos da ditadura, hoje abriga vinte e cinco lojas de produtos artesanais confeccionados a base fibras, couro e talos de buriti; auditório para eventos, palco para shows, lanchonete, escola de balé e escola de música. Seu nome é uma homenagem a um dos mais importantes artesãos do Piauí, Mestre Dezinho de Valença, que faleceu em fevereiro de 2000.( http://www.teresina.pi.gov.br/sistemas/sitioprodater/download/eac0fc95f7.pdf )







Depois de acompanharmos a Aline (Mochileira consumista) em todas as lojinhas da Central, seguimos para a Ponte da Amizade, sobre o rio Parnaíba.
O nome se dá pelo fato da divisa entre o Piauí e o Maranhão ser no meio do rio, então eu queria muito estar sobre essa divisa. Fiz os pobres caminharem de baixo do sol de Teresina, que marcava mais de 30 graus antes das 11h...só aumentou depois!


E assim eu coloquei o Rio Grande do Sul entre o Piaui e o Maranhão!!!





Depois disso caminhamos um pouco pela cidade e optamos em ir ao shopping ( não curto muito, mas estava interessada no ar condicionado), pegamos um táxi.

E permanecemos no Shopping por horas, almoçamos, caminhamos, caminhamos, caminhamos...affff
Retornamos para o Aeroporto e ainda deu tempo de tirar um cochilo nos bancos nada confortáveis de lá, até nosso embarque às 15:30h.



O caminho do saguão de embarque até o avião será inesquecível, fazia 38°C , mas a sensação térmica segundo a meteorologia era de 45°C!!!!!

Teresina realmente é muito quente, um calor sufocante...e sem mar, que está a 366km !



E além de quente, é muito bonita, seu povo é bem receptivo, as ruas são limpas e nos deu a impressão de uma capital em franco crescimento.




                                                 Foto : Francisco Gilásio


Valeu conhecer você Teresina!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário