Marcadores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VOCÊ SE CONSIDERA TURISTA OU VIAJANTE?

Você que curte viajar, já se fez essa pergunta? O que você é turista ou viajante ? 

Pois bem, eu já me questionei inúmeras vezes, e ora me considero turista, outras viajante!







Meu ponto de vista é que o Turista é  a pessoa que se vale de uma viagem para conhecer pontos turísticos famosos e fazer compras, ficar hospedada em algum hotel com mais de 3 estrelas, e sem dispensar o ar condicionado nos translados.
Pensando assim não me identifico com o turista, pelos seguintes motivos:

* Se tem algo que abomino é aquela viagem que muita gente fez e repete exatamente as mesmas fotos, nos mesmos lugares.
* Não planejo minhas viagens com agências de turismo, nada contra elas, mas Eu gosto de conhecer e estudar o lugar.
* E meu maior prazer é fazer uma viagem gastando muito pouco, então se a hospedagem for em local seguro e o ambiente for limpo não me importam as estrelas. Prefiro pensar que Hotel/Pousada/Casa/Hostel são feitos para higiene pessoal e descanso, o resto é supérfluo, não vou para uma cidade para hibernar no Hotel, quero ver o que tem fora do quarto!
* Compras ... desde que me mudei para uma casa com metade do tamanho da casa onde residi por 12 anos, compreendo que juntar quinquilharias não é legal, então procuro por uma lembrancinha pequena que lembre o lugar e só, quando muito procuro algo que eu necessite e seja diferente.



Certo, então eu sou Viajante!

E compreendo o viajante como aquele que sai com a mochila nas costas, sem destino...


 Pera...eu odeio sair sem destino!!! Gosto de planejar, estudar a cidade, os pontos principais, os pontos que niguém conhece, as curiosidades da cidade, a história...penso que sair sem destino é o mesmo que sair sem rumo, e se perde muita coisa.

Bom, mas um viajante adora uma aventura, então se não dá pra ir de táxi, vamos de ônibus, van, lotação, carona... 
Pera...carona? Não né, melhor não!




Pois é eis a dúvida! Viajante ou Turista? O Turista diz que o Viajante não aproveita muito, e o Viajante pensa o mesmo do Turista!

Ahhh então eu me considero uma Turista Viajante, na verdade acredito que o importante é viajar, se você tem grana pra esbanjar, que o faça. 



E se você anda com o orçamento apertado, viaje mesmo assim, sempre  dá!!!





As viagens são maravilhosas pra mim, mesmo com orçamento apertado, dá aquela sensação de superação!!! 
E por isso eu pesquiso, eu estudo, e a Viagem já começa aí...

A  Viagem começa quando você sonha em ser Turista!!!!

Seja Viajante ou Turista...apenas não deixe de Viajar!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário