Quando eu morava na serra, lá no RS, eu usava as férias de duas formas: 15 dias no verão para botar o pé na estrada sem pensar em mais nada, e outros 15 dias no inverno, pra hibernar mesmo, ou colocar as coisas de casa em dia, se o tempo ajudasse.
Pois bem, nesse último mês de setembro saímos para as primeiras férias, depois de 2 anos... É até estranho isso, visto que morando no nordeste, um final de semana ou um feriado já pode ser aproveitado como férias.
O fato dos Estados serem pequenos em extensão litorânea, e cheios de belas paisagens e muita cultura, rodar por vários lugares se torna mais fácil, do que sair da Serra gaúcha para o litoral da vizinha Santa Catarina!
Então decidimos voar mais longe e nosso Estado escolhido foi o Maranhão, o último Estado nordestino, na divisa com o Estado Nortista Pará.
Cada Estado que faz divisa com outra região tem culturas que se fundem, e isso pra mim é maravilhoso!
O sotaque se confunde, as frutas se misturam, a gastronomia muda, e você tem a chance de conhecer uma nova cultura nordestina, dentro do própio Nordeste!
Fiz um vídeo no intuito de mostrar um pouquinho do Centro Histórico e um breve resumo sobre a capital Maranhense, São Luis, mas descrevo nos post seguintes como foi chegar e se virar por lá!
Ainda falarei sobre outros atrativos do Maranhão, a histórica cidade de Alcântara e o belíssimo espetáculo da natureza chamado Lençóis Maranhenses!
Acompanhe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário