Marcadores

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

COMO NÃO AMAR O RIO GRANDE DO SUL?


Sesc - RS 2008





Eu nasci no Rio Grande do Sul, no inverno da serra gaúcha, onde o frio, a neblina e a chuva judiam.
Essa talvez seja a primeira resposta a pergunta aí de cima, e é bem provável que você diga que eu sou 100% suspeita em falar do meu Estado.
Mas na verdade o RS tem uma diversidade turística maravilhosa, você encontra serra, pampa, litoral, e a riqueza cultural é tanta, que cada região tem seu sotaque, sua culinária e seus costumes característico ,de acordo com o povo que o colonizou. 
Sim são muitas e diferentes colonizações no meu Estado, Portugueses, Espanhóis, Italianos,Alemães, Holandeses, entre outros povos e o nossos Indios genuinamente Brasileiros. 
O interessante é que para defender nosso chão e nossos interesses, lá em 1835 todas essas etnias se uniram contra o Império, e pelearam por 10 longos e duros anos.
E desde então, cultuamos a mesma história, nos chamam bairristas, alguns acham que o Gaúcho é um povo metido, que acredita ser mais importante que os demais povos deste imenso Brasil. 
Eu prefiro acreditar que o motivo que provoca isso é essa paixão extrema pela nossa história, talvez nem tenhamos tanto a nos orgulhar atualmente, pois também fazemos parte de um Brasil não muito justo. Porém o que nos engrandece é a crença na nossa tradição, na nossa luta pelo que julgamos correto e justo para nosso povo.
Mas não estou aqui para enaltecer o Gaúcho, e sim para lhes apresentar meu Estado, tão lindo, tão frio e  tão quente...

Eu e meu esposo saímos do RS em 2013, mas é certo que o Rio Grande jamais sairá de nós!!!

Acompanhe nossos posts e conheça meu Estado!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário